Relatório de Pesquisa
Metodologia: capa, folha de rosto, índice de ilustrações (gráficos da pesquisa), sumário (1-introdução (pesquisa bibliográfica), 2-desenvolvimento (justificativa, revisão bibliográfica), 2.1- levantamento de dados, construção da peça, 3- conclusão, 4- apêndice(as peças), 5- referências).
Campanha
Briefing
Planejamento de Campanha
Embasamento Teórico e Direcional através do Relatório de Pesquisa
Definição das Mídias
Definição de um Conceito
Criação (layout, texto).
Defesa das peças
Apresentação (texto guia)
O Projeto Multidisciplinar do 6º período desenvolveu-se da seguinte maneira:
TEMA:
A importância da atividade publicitária televisiva veiculada pela INTERTV.
PROBLEMA:
Qual a importância da atividade publicitária televisiva veiculada pela INTERTV no mercado do norte de Minas?
OBJETIVO GERAL:
Verificar a importância da atividade publicitária televisiva veiculada pela INTERTV no mercado do norte de Minas.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
(Planejamento de Mídia – Wendell Britto)
- Elaborar o Plano de Mídia da campanha de divulgação da publicidade veiculada pela INTERTV.
(Planejamento Estratégico de Marketing – Ana Gabriela Ribeiro)
- Identificar as ameaças e oportunidades para anunciantes e agências de publicidade do mercado publicitário televisivo de Montes Claros ao longo desses 30 anos, considerando a entrada da TV Grande Minas e depois INTERTV nesse contexto.
- Verificar de que forma a chegada de uma afiliada da Rede Globo na cidade interferiu na qualidade dos comerciais, na imagem dos anunciantes locais e na valorização do espaço publicitário na TV.
(Fundamentos de Multimídia – Horácio Rangel/ Wendell Britto
· Montar e publicar um site falando sobre a memória e história da propaganda em Montes Claros e no norte de Minas com postagem de comerciais, spot's e peças gráficas (se possível) com breve histórico sobre os mesmos.
(Produção Publicitária em TV – Cácio Xavier/Rogério Fagundes):
· Criar, produzir e editar os VTs da campanha de promoção e valorização da atividade publicitária televisiva veiculada pela INTERTV, considerando as especificidades e características regionais do veículo pesquisado, bem como as técnicas e linguagem da produção publicitária em TV.
(Direção de Arte II – Flávio Alcântara):
· Identificar a linguagem visual mais adequada à campanha produzida, orientar a percepção do receptor para melhor assimilação dos valores transmitidos, adaptar tal linguagem a diversos suportes gráficos.
Trabalho final sugerido: fazer um vídeo para INTER TV.
InterTV 30 anos